No período de 31 de agosto a 02 de setembro de 2016, o Curso de Letras-Libras da Faculdade de Letras da UFAL, em parceria com a Abralin (Associação Brasileira de Linguística), realizará o Congresso Abralin em Cena Libras em Maceió (Hotel Ponta Verde), cujo foco são estudos linguísticos acerca da Língua Brasileira de Sinais – Libras.


Se os estudos linguísticos no Brasil, tomando-se o Português como língua-alvo, são considerados ainda recentes, apesar da grande projeção que isso toma a partir da década de 60, quando se fala em Libras, pode-se mesmo pensar em algo embrionário. Trata-se de um momento (tempo/espaço) propício para se aprofundarem discussões concernentes à Libras, uma vez que no Brasil esta área é absolutamente recente e incipiente no que diz respeito à pesquisa linguística. O propósito do Evento, pois, é poder, por meio de Palestras, Comunicações Individuais, Mesas-redondas, Mini-cursos, Pôsteres e Atividades Artísticas, instigar a pesquisa linguística tendo a Libras como objeto de estudos.

As relações entre a Libras e a Linguística suscitam a metáfora dos “Lugares não preenchidos”, uma alusão às diversas lacunas existentes nessas relações.


Importante: Leia as informações em "Instruções" antes de submeter seu trabalho! Veja também as instruções em Libras sobre como se inscrever.

 

Data do evento

31/08/2016 - 02/09/2016 às 00:00

Local do evento

Hotel Ponta Verde

Avenida Álvaro Otacílio

Ponta Verde, Maceió - Alagoas